x
x

ONU Mulheres apoia seleção de iniciativas para fortalecer feminismo no Brasil

27/07

18:39

Notícia

Até 25 de agosto, organizações de mulheres de todo o Brasil podem se candidatar a apoio institucional e financeiro pelo edital Building Movements – Feminismos Contemporâneos, uma iniciativa da ONU Mulheres em parceria com o British Council, a Open Society Foundations e o Fundo ELAS. Seleção busca projetos voltados para a formação política e para ações feministas coletivas.

 

A proposta é escolher e fortalecer entidades brasileiras que promovam diálogos entre gerações, entre movimentos sociais, entre países da América Latina e também com o Reino Unido.

 

Poderão concorrer ao edital grupos formais e informais de mulheres e também redes de ativistas ou de organizações de mulheres. Todos os participantes da seleção devem se dedicar democraticamente à promoção e à defesa dos direitos das mulheres e/ou aos direitos humanos. Instituições devem ter experiência de pelo menos um ano de atuação.

 

Os organismo selecionados receberão apoio financeiro e capacitação, além de terem suas atividades acompanhadas por especialistas. Acesse o edital e o formulário de inscrição em http://fundosocialelas.org/feminismoscontemporaneos/.

 

Construindo movimentos

 

A iniciativa Building Movements – Feminismos Contemporâneos é fruto de uma aliança inédita dos organismos parceiros, que decidiram se unir para promover a democracia e os direitos humanos no Brasil. A primeira atividade da cooperação foi o “Diálogo Mulheres em Movimento: Direitos e Novos Rumos”, encontro de mulheres de todo o país e também de outras nações latino-americanas para traçar estratégias conjuntas na agenda feminista.

 

O evento reuniu organizações de mulheres negras, indígenas, LGBT, jovens, trabalhadoras domésticas, estudantes, secundaristas, blogueiras, articuladoras nas mídias sociais, lideranças comunitárias, especialistas, artistas, convidados das áreas de comunicação e também ativistas que foram às ruas na Primavera Feminista. Os debates estão disponíveis em https://goo.gl/R6GQNN.

 

O edital foi lançado a partir das observações feitas pelas ativistas durante o evento. Os debates estão disponíveis em https://goo.gl/R6GQNN.

 

Matéria publicada no site: https://nacoesunidas.org/onu-mulheres-apoia-selecao-de-iniciativas-para-fortalecer-feminismo-no-brasil/

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2024 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado